A seguir um resumo das opções de turismo ecológico de Rio Grande
Fonte: www.riograndeturismo.com.br

Museu Oceanográfico
Uma das maiores atrações turísticas da cidade. O museu possui a mais completa coleção de moluscos da América Latina. Localização: Rua Capitão-Tenente Heitor Perdigão, n.º 10, ao lado do Yacht Club. Visitação: das 9h às 11h30min e das 14h às 18h.

Museu Antártico
Visite uma réplica da estação brasileira no Continente Gelado, onde estão expostos painéis, fotos, amostras de animais e rochas, além de uma visão detalhada da história da descoberta do sexto continente. Localização: junto ao Museu Oceanográfico. Visitação: das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min.

Eco-Museu da Ilha da Pólvora
Um museu instalado em um prédio neocolonial no estuário da Laguna dos Patos, que consolida uma ação ambiental voltada para uma proteção mais eficaz do patrimônio natural e cultural da região. Saída: Trapiche do Museu Oceanográfico. Visitação: das 12h às 18h, de sextas a domingos.

Museu Histórico
Com um acervo conta com mais de 7 mil peças doadas pela comunidade para contar a história da cidade do Rio Grande. Localização: Prédio da Alfândega. Visitação: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Museu Sacro
Este museu possui um acervo de 2 mil e 500 peças. Entre suas preciosidades, destaca-se a imagem de São Francisco de Assis, do século XVIII, em madeira policromada e em legítimo estilo barroco. Localização: Rua Marechal Floriano, s/n.º ­ Centro Histórico. Visitação: Segunda-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h. De terça à sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h. Sábado e feriado das 10h às16h.

Museu Náutico
Conheça embarcações, equipamentos de navegação, pesca e sinalização náutica, mapas e maquetes. Localização: Armazém, Porto Velho. Visitação: das 14h às 18h, de sextas a domingos.

Museu do Porto
Viaje no tempo pelo testemunho de diversos aparelhos e instrumentos topográficos utilizados na construção do Porto e dos Molhes da Barra. Aprecie fotografias, mapas e documentos antigos, além de material náutico e ferroviário. Localização: Rua Riachuelo, s/n°, Armazém 1, Porto Velho. Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min e sábado das 9h às 11h30min (fora do horário com agendamento).

Eco-Museu da Picada
Realize trilhas ecológicas e cavalgadas em meio à mata nativa. Usufrua da paisagem tranqüila e exuberante do campo. Localização: Rodovia Rio Grande-Pelotas

Museu Naval
Aqui você poderá conhecer a história e a ação da Marinha no extremo Sul do Brasil. Localização: Rua Almirante Cerqueira e Souza, 179. Horário de visitação: de terças a domingos, das 9h às 11h30 min e das 14h às 17h30min.

Museu da Comunicação Rodolfo Martensen
Conheça esse museu, que resgata a memória da comunicação em suas diferentes vertentes. Coleções de discos, aparelhos de rádio e equipamentos de TV são alguns dos objetos do acervo. Localização: Rua Luis Loréa, 261. Visitação: de segunda a sextas-feira, das 14h às 17h.



Continue descobrindo mais sobre Rio Grande.







2012 ® Todos os direitos reservados contato@reabilitacaofaunamarinha.com.br
 
CRAM Museu Oceanográfico FURG Aiuká Consultoria Pró-Reitoria de Extensão e Cultura CCMar Fundacion Mundo Marino Projeto Biopesca Sitio en español